Já no final da manhã / início da tarde, a nossa caminhada nos levou ao Museo Botero. A fachada do museu é bem discreta, e quase passa despercebida…
O museu abriga as obras doadas por Fernando Botero, artista plástico colombiano, conhecido por seu estilo neo-renascentista contemporâneo, também denominado Boterismo. Traduzindo em linguagem de gente, Botero tem uma predileção por representar personagens gordinhos, que são, literal e figurativamente, fofíssimos… 😉
Dentre as obras expostas no museu está a releitura da Mona Lisa feita por Botero – se não for a sua obra mais conhecida, com certeza figura entre elas…
A visita vale a pena também pela própria arquitetura do museu, uma construção muito bonita, com seus pátios em estilo espanhol…
Resolvemos aproveitar que o JB tinha dado boas referências do restaurante anexo ao museu, o Café La Manzana, e almoçamos por lá mesmo…
Pedimos uma taça de vinho enquanto escolhíamos os pratos…
… que acabaram sendo, como de costume ( 😉 ) os mesmos…
Nosso spaghetti com brócolis estava muito gostoso – merece até uma segunda foto, mais de perto…
Nosso almoço saiu a pouco mais de 55 mil pesos colombianos – em uma conversão aproximada, pouco mais de R$ 60. Achamos bastante razoável, considerando que pedimos vinho… No geral, o restaurante nos pareceu uma excelente opção para uma refeição pós-visita ao museu: simples, correto e com bom preço!
Aliás, esqueci de mencionar um dos pontos fortes da visita ao Museo Botero: é gratuita! 😀
2 thoughts on “Uma visita ao Museo Botero”