Pois essa dúvida chegou a me assaltar quando estava decidindo com meus amigos onde iríamos passar o feriado de Tiradentes / São Jorge, que esse ano rendeu 5 dias de feriadão para quem mora no RJ e podia enforcar a 5a.f. Afinal, eu sempre soube, de tanto ler e ouvir dizer, que Punta morre na baixa temporada e que não tem a menor graça ir pra lá fora do verão…
Vista da Península
Troquei umas idéias com o Riq e ele me sugeriu consultar a Sylvia e o Diogo, já que ele próprio só tinha ido a Punta fora da temporada uma única vez e achado “de uma chatice atroz“…
Vista do Porto
Falei com os dois e expliquei que sabia que La Barra e José Ignacio estariam vazios, e que não tinha expectativa de praia ou baladas, já que o foco da viagem seria mesmo o descanso e a gastronomia. Eles deram força – a Sylvia lembrou que o tempo em abril é mais seco e a “Península sem chuva é uma beleeeeeeza”! 😉 O Diogo me explicou que Punta gira bastante em torno dos feriados brasileiros, então a Península teria movimento de qualquer forma.
A torre do L’Auberge
O aval deles me animou bastante, porque eu tinha visto uma promoção super bacana no Expedia – o AWA Boutique + Design Hotel estava oferecendo a 4a. noite de hospedagem grátis! Não bastasse o preço estar ótimo, eu me encantei com o hotel, que é lindo, lindo, lindo! 😀
AWA Boutique + Design Hotel
La Barra e José Ignacio estavam de fato desertos, praticamente tudo estava fechado – fomos até lá só mesmo para ver a paisagem… Mas tivemos a sorte de pegar dias de sol lindíssimos e temperaturas agradáveis…
Farol de José Ignacio
Além disso, o mais importante é que estávamos na companhia de amigos – mais antigos ou recém-conhecidos – e isso é o que faz um destino, seja ele qual for, ser bom de verdade!!! 😉
Andréa, Clyffson, Marcio, Paulinho, eu e JB no Las Cumbres
Pingback: AWA Boutique + Design Hotel » Idas e Vindas