Já que o assunto é Montevidéu, vou aproveitar e contar 2 pequenas viagens que não têm nada a ver com o cruzeiro à Patagônia, a não ser pelo fato de que todas me levaram a Montevidéu. Assim, constatei que já fui parar em Montevidéu 3 vezes este ano, coisa que nunca fiz nem mesmo com Buenos Aires… Qual será o equivalente montevideano de “vibana”? 😉
Em abril, no feriadão de Tiradentes / São Jorge, viajei com 2 amigos para Punta del Este. No trecho do vôo de São Paulo a Montevidéu conhecemos um casal de Aracaju, a Andréa e o Clyffson, e logo nos tornamos “amigos de infância”. O JB contou uma parte dessa viagem, porque nos encontramos todos em Punta e passamos ótimos dias juntos.
Marcio, Paulinho, eu, Andréa e Clyffson
Logo ao desembarcar em Montevidéu, fomos buscar o carro que tínhamos alugado na Dollar, e seguimos na direção da cidade para almoçar no Azzurro, o restaurante do Hotel Cala di Volpe. Eu queria matar as saudades, e também queria que os meus amigos tivessem ao menos um gostinho de Montevidéu antes de seguirmos para Punta. Tinha a intuição de que eles iriam gostar…
Paulinho, Marcio, eu, Clyffson e Andréa
Há 2 semanas fui a Montevidéu de novo, dessa vez para ficar na cidade mesmo, e passar um fim de semana tranqüilo. Me hospedei novamente no Cala di Volpe, passeei sem pressa, revi alguns lugares, experimentei alguns restaurantes – foi um fim de semana calmo e relaxante.
Edificio na Avenida 18 de Julio
Plaza Matriz
Vista do Cala di Volpe ao entardecer
Aliás, quem também foi a Montevidéu no mesmo fim de semana foi o meu amigo Arthur, do Agora Vai. Nada como ter amigos viajantes para encontrar por esse mundo afora… 😉
Idas & Vindas e Agora Vai!
7 thoughts on “Montevidéu de novo e de novo”