Não tivemos muito tempo de esquentar lugar no Kota Kahuaña Palace. Foi a conta de abandonar a bagagem no quarto, almoçar rapidinho e partir para o nosso primeiro passeio da cidade: uma visita à Isla del Sol.
A Isla del Sol e a Isla de la Luna são os passeios mais procurados por quem vai a Copacabana. A mais próxima da margem é a Isla del Sol, também a mais recomendada para quem não quer ou não pode fazer passeios que demandem mais esforço físico – na Isla del Sol pode-se escolher passeios mais leves ou mais puxados, mas não é preciso pernoitar para desfrutar das belezas da ilha. Por causa da minha coluna meio ferrada, eu me preocupei desde o início do planejamento em escolher apenas os passeios mais brandos – e deu super certo!
Em dois minutos de caminhada (literalmente!) chegamos ao pier onde estava atracado o nosso barco. E em pouco mais de meia hora de navegação chegamos ao nosso destino. Na foto abaixo, o nosso barco no pier da Isla del Sol:
A primeira parte do passeio é uma leve caminhada – sobe-se alguns degraus, mas nada que chegue a tirar o fôlego… A paisagem é espetacular:
Além da paisagem belíssima, a ilha também tem muita história a oferecer – são muitas as ruínas incas ao longo do caminho:
Muitas vezes as ruínas têm uma localização mais do que estratégica – eu diria esplendorosa… 😉
Após essa primeira parte do passeio, pode-se prosseguir por uma trilha que circunda a parte alta da ilha ou fazer a volta de barco. Eu preferi ser cautelosa e escolhi o barco – não tive a vista do alto da ilha, mas a que tive não me decepcionou:
Do outro lado da ilha, a maior atração é a Fonte da Juventude, onde se chega por essa escadaria – alguém se habilita?
Na volta para Copacabana fomos premiados com uma paisagem incrível: a vista do Illimani, o cartão-postal da Bolívia, um gigante de mais de 6.400 m de altura.
Na foto não parece tão alto, né? É que o Lago Titicaca já está a quase 4.000 m de altitude…
23 thoughts on “Isla del Sol”