Eu tinha uma expectativa enorme em relação a tudo o que diz respeito ao Lago Titicaca. Não era apenas pelas lendas, que dizem que o primeiro Inka, Manco Kapac, veio de dentro do lago para fundar um império; também não era apenas pelos povos que ainda habitam as ilhas no meio do lago, nem apenas por ser aquele um lago navegável a quase 4.000 m de altitude. A minha expectativa estava ligada a todos esses fatores e também a um outro, bem mais prosaico…
Em parte pela frustração de não ter conseguido me hospedar no Hotel Rosario La Paz, e em parte pela expectativa natural que um momento muito aguardado suscita, eu estava ansiosa para conhecer o Hotel Rosario del Lago, nosso pouso em Kota Kahuaña, digo, Copacabana.
Atendendo a pedidos, explico: o nome Copacabana é uma corruptela do original aymara Kota Kahuaña, que significa “vista do lago”… 😉
Vamos então fazer um pequeno tour pelo hotel? Demos a sorte de chegar em um dia lindo, o céu estava completamente azul:
Passemos então ao lobby – à direita, a escadinha leva ao Kota Kahuaña, um dos melhores restaurantes de Copacabana, situado dentro do hotel. (Depois eu conto mais sobre ele…)
Seguindo pelo corredor, chegamos aos quartos:
Este aqui era o nosso – AMEI as colchas e almofadas artesanais… 😀
Mas o melhor ainda estava por vir… Que tal chegar até a janela e espiar a paisagem? 😉
Pingback: Kota Kahuaña Palace « Viaje na Viagem
Pingback: Bolívia - Balanço Geral: Hospedagem « Idas e Vindas
Pingback: Idas e Vindas – Viagens e Aventuras » Bolívia e Peru – o índice da viagem