Comendo bem em Cartagena

Cartagena é uma cidade que oferece tantos cantinhos gostosos onde se fazer uma refeição que achei que valia a pena destacar os nossos favoritos em um post especial. Vamos a eles então!

CREPES & WAFFLES

Calle Baloco Edificio Piñeres L-01 – Centro Histórico

Crepes &Waffles

A rede Crepes & Waffles está espalhada por toda a Colômbia, e recebemos tantas indicações de lá que não poderí­amos deixar de experimentar. Logo no primeiro dia em que passeamos pelo centro histórico resolvemos dar uma paradinha estratégica para conferir o cardápio.

Cardápio do Crepes &Waffles

Ficamos muito bem impressionados com a variedade de sabores – são crepes & waffles para todos os gostos e, como cada um parece mais saboroso do que o outro, foi uma dificuldade escolher…

Ambiente casual

Por fim, escolhi um crepe de funghi – leví­ssimo e muito saboroso, na medida para continuarmos o passeio sem estragar a fome para o jantar. E o preço foi também muito amigável: pouco menos de 38 mil pesos colombianos para duas pessoas, cerca de R$ 42,00 ao câmbio da época.

Delicioso crepe de funghi

CAFÉ SAN PEDRO

Plaza San Pedro – Centro Histórico

Café San Pedro

O Café San Pedro foi uma recomendação do JB, que não poderí­amos deixar de seguir!

Como ele tinha sido bastante enfático em relação à qualidade do pad thai de lá, resolvemos copiar – e não nos arrependemos! Infelizmente, as fotos estão ruinzinhas, porque foram feitas com o celular – mas o prato estava divino! E a conta também agradou: cerca de 63 mil pesos colombianos para 2 pessoas, ou seja, R$ 70,00.

Um belo Pad Thai para matar as saudades da Ásia

Um belo Pad Thai para matar as saudades da Ásia

De quebra, ao sair do restaurante ainda tivemos essa bela visão da Iglesia de San Pedro Claver à noite.

E a Iglesia de San Pedro Claver à noite...

E a Iglesia de San Pedro Claver à noite…

CAFÉ DEL MAR

Baluarte Santo Domingo – Centro Histórico

IMG_9181        IMG_9188        IMG_9190

Não chegamos a comer nada no Café del Mar, porque irí­amos jantar em seguida, mas fica a recomendação para um drinque ao pôr-do-sol. Não ligue se disserem que é armadilha para turista e que as bebidas são caras – sim, é verdade, as bebidas são caras e o Café del Mar é turístico. Mas não é uma armadilha, porque em nenhum outro baluarte de Cartagena haverá essa conjugação de um lindo pôr-do-sol com um drinque geladinho. Como diz o meu marido, “coce o bolso”! 😉

Fim de tarde no Café del Mar

SEÑOR TORO

Calle Santo Domingo 35-55, esq. Gastelbondo

Ambiente do Señor Toro

De tarde, antes de ir ver o pôr-do-sol, tí­nhamos passado por esse simpático restaurante na esquina da Calle Santo Domingo com Gastelbondo. Não tí­nhamos nenhuma recomendação prévia, simplesmente gostamos muito do lugar. Quando entramos para perguntar a que horas abria para o jantar, fomos tão bem recebidos que já deixamos a reserva feita!

Detalhe da decoração

Fomos jantar bem cedo (logo após o pôr-do-sol!), porque tí­nhamos feito apenas um lanche na hora do almoço. O restaurante ainda estava bem vazio, e além de poder escolher a mesa que quiséssemos, ainda tivemos toda a atenção dos funcionários apenas para nós!

Uma michelada para acompanhar a entradinha

Começamos provando uma michelada, uma bebida mexicana feita com cerveja, suco de limão e molho de pimenta, servida em um copo alto com sal na borda. Foi uma delícia para acompanhar o pãozinho italiano com azeite!

E um saboroso filé para coroar o dia...

E um saboroso filé para coroar o dia…

Como prato principal, pedimos um belo filé, que estava delicioso. Essa conta foi um pouco mais cara, mas ainda assim em um patamar confortável: 98 mil pesos colombianos para 2 pessoas, ou seja, R$ 108,00.

Com esse jantarzinho fechamos a nossa estada em Cartagena. No dia seguinte, tomamos um voo logo pela manhã de volta a Bogotá.