Fundo do baú: Ottawa

Continuando a revirar o baú…

Ottawa (fotos: outubro 1997; texto: outubro 2004)

O Parc Rideau foi o meu primeiro contato com Ottawa, a capital do Canadá, ainda pela janela do ônibus. Ottawa fica localizada na província de Ontario, mas já bem na divisa com Québec, separada de Hull apenas por uma ponte. Como a província de Québec é a única de cultura francesa e tem tendências separatistas fortíssimas, a localização da capital não poderia ser mais estratégica – ou mais politicamente correta…

02. Árvore

Folhagem vermelha, típica do outono, nas árvores do Parc Rideau…

Luz de fim de tarde no Parc Rideau. Sempre fico impressionada como essa hora faz a natureza ficar mais bonita, com cores mais suaves e contornos mais brandos… Os fotógrafos profissionais recomendam o amanhecer e o entardecer como os melhores horários para fotografar, por causa dessa luz perfeita – um dia ainda arrumo disposição para conferir se a luz do amanhecer é boa mesmo… 🙂

Mais uma desse fim de tarde altamente fotogênico no Parc Rideau…

Essa é a última foto da série Parc Rideau, mas confesso que foi difícil controlar o meu ímpeto com a câmera frente a essas paisagens maravilhosas… Ah, se fosse hoje em dia e eu tivesse uma câmera digital em punho!!!

Ottawa vista do alto da torre do Parlamento. A impressão que essa paisagem sempre me deu é que a cidade parece de brinquedo…

Um postal do Old Marketplace. Na nossa última noite em Ottawa fomos jantar em um restaurantezinho italiano super charmoso, sugestivamente chamado Oregano… Na saída, demos de cara com uns músicos de rua botando pra quebrar com um tremendo reggae! Comida italiana, reggae e Canadá? Se isso não é globalização… 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.