Resolvemos almoçar perto do hotel, em um recanto super gostoso de Santiago, o Barrio Lastarria.

Mapa do Barrio Lastarria
O Barrio Lastarria está situado ao pé do Cerro Santa Lucía, entre a Alameda Bernardo O’Higgins e a Costanera Norte. Para quem está hospedado na região da Plaza Baquedano e da Bellavista, o Lastarria fica a uma curta caminhada, no máximo 15 minutos. É um bairro que respira cultura – há vários centros culturais, teatros, pequenos cinemas, músicos de rua, cafés e restaurantes.
Plaza Mulato Gil de Castro
Na Calle Lastarria, entre Rosal e Merced, há uma feira de antigüidades que funciona de 5a. a sábado – como era um domingo, o movimento era pequeno…

Barrio Lastarria

Barrio Lastarria

Barrio Lastarria

Iglesia de Vera Cruz
Escolhemos almoçar no Restaurante Sur Patagónico, meio de olho nas cervejas artesanais… 😉

Entrada do Restaurante Sur Patagónico

Restaurante Sur Patagónico
Cada um de nós quatro escolheu um prato diferente e, mais uma vez, todos estavam bem saborosos!
Decidimos adiar a sobremesa e prosseguimos o nosso passeio na direção da Plaza de Armas, que fica relativamente perto dali – não caminhamos mais do que uns 10 a 15 minutos. Queríamos dar uma olhada na Catedral…

Plaza de Armas

Catedral Metropolitana – Plaza de Armas
Em plena Plaza de Armas vimos uma novidade no chão… Parecia uma tampa de bueiro, mas era a “Capsula Bicentenario“, enterrada em comemoração ao Centenário da Independência, contendo vários objetos representativos da vida cotidiana nesse início de século, e que deverá ser desenterrada na comemoração do Bicentenário, em 2110.

“Capsula Bicentenario”, na Plaza de Armas
Voltamos então caminhando em direção ao Parque Forestal – mais especificamente, ao Emporio La Rosa, uma sorveteria artesanal e super deliciosa.

Emporio La Rosa

Variedade de sabores no Emporio La Rosa
Já estava anoitecendo, e decidimos então voltar para o hotel a fim de arrumar a bagagem, já que o nosso vôo partia na manhã seguinte bem cedo. Nem mesmo saímos para jantar – demos um crédito (e aprovamos!) a uma sopa bem apetitosa no restaurante do hotel.
Foi apenas um final de semana, e passou bem depressa. Santiago, como todas as cidades que amamos, nos causa isso mesmo – essa sensação estranha de ir embora já com vontade de voltar… 😉
4 thoughts on “Do Barrio Lastarria à Plaza de Armas”