Ao longo da longa avenida… (II)

Caminhando pela Avenida 18 de Julio, chegamos então à Plaza Independencia, a principal de Montevidéu, que separa o centro da cidade do bairro histórico, a Ciudad Vieja. Ao redor da praça estão algumas das construções mais significativas da cidade, como o Palacio Estevez, que foi sede do governo até 1985:

img_0505.jpg

Bem no centro da praça está o Monumento Mausoleo a Artigas, erguido em homenagem ao General José Gervasio Artigas, herói da independência uruguaia. Como já está explí­cito no nome, não se trata apenas de uma estátua – sob o monumento se encontram os restos mortais do general.

img_0506.jpg

Já mais próximo à entrada da Ciudad Vieja está o Teatro Solí­s, fundado em 1856 e até hoje o mais importante do paí­s, tendo recebido estrelas do porte de Enrico Caruso e Sarah Bernhardt:

img_0508.jpg

Finalmente, a vista do Palacio Salvo, do outro lado da praça, na esquina com a Avenida 18 de Julio. Inaugurado em 1928, o Palacio Salvo, com seus 26 andares de altura, sí­mbolo da prosperidade uruguaia no iní­cio do século XX, foi por muitos anos o mais alto de toda a América do Sul…

img_0510.jpg

6 thoughts on “Ao longo da longa avenida… (II)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.