Mercado del Puerto

¡Bienvenidos al Mercado del Puerto!

porto1.jpg

Saí­mos do Parque Rodó já bem na hora do almoço e decidimos pegar um táxi diretamente para o point mais badalado para um almoço de domingo em Montevidéu – o Mercado del Puerto. Meu único receio era que, por estarmos em pleno domingo de Carnaval, o Mercado não estivesse funcionando a todo vapor e frustrasse minhas expectativas.

porto2.jpg

porto3.jpg

Felizmente, meu receio era infundado. Quando chegamos, o Mercado estava animadí­ssimo – em parte, admito, por causa da presença maciça dos brasileiros que decidiram dar uma chance a Montevidéu como destino de Carnaval. Cheguei a ver um jornal local estampando a manchete “Huyendo de la bagunça”… 😉   (Tentei encontrar o artigo online, mas acho que não está disponí­vel – era um texto muito simpático aos visitantes que preferiram fugir da “bagunça” aproveitando o sossego da capital uruguaia.)

O Mercado oferece várias opções de restaurantes, a preços bastante razoáveis, principalmente para nós em tempos de real forte. Imagino que almoçar em um dos restaurantes do interior do Mercado seja uma boa idéia em um dia mais fresco…

porto4.jpg

Como era um dia de sol quente, nos decidimos pela varanda do El Peregrino. Foi um tiro no escuro – mas acabei acertando na mosca, tanto pelo ambiente quanto pela qualidade da comida. Provamos um bife de lomo estupendo… mas a fome era tanta que até esqueci de fazer uma foto!!! Fiquei só na foto da varanda mesmo… 😉

peregrino2.jpg

Ah, sim, esqueci de dizer que o Mercado também tem a sua feirinha – não fosse o domingo o Dia Universal das Feirinhas… 😉

porto5.jpg

9 thoughts on “Mercado del Puerto

  1. Pingback: Goitacá » Mais sobre o Mercado del Puerto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.