Nossa chegada a Punta foi muito, mas muito diferente do que eu tinha pensado… Se os meus planos tivessem se concretizado, a gente chegaria a Punta num fim de tarde de céu limpo, seguiria por praias de mar azul até o hotel e mais tarde sairia novamente para ir ver o pôr-do-sol no Las Cumbres…
Pois bem… Acabei provando a mim mesma o quanto é importante não se escravizar ao próprio roteiro… Chegamos a Punta com o céu carregadíssimo de nuvens negras!!! Foi só o tempo de chegar ao hotel e o temporal desabou. Adeus, pôr-do-sol… 🙁
Acabou fazendo um frio danado e tivemos que tirar um coelho extra da cartola – ou seja, o novo programa da noite foi uma massa bem quentinha e gostosa em um restaurante próximo ao porto, mas protegido da ventania, o Virazón…
Em relação ao hotel que tinha reservado em Punta, o San Marcos, eu não tinha grandes expectativas, mas acabei me surpreendendo tanto no aspecto positivo quanto no negativo. Escolhi o San Marcos basicamente por 2 motivos: localização e preço.
Mapa dos hotéis próximos à Península
A localização (Parada 12 da Playa Brava, em San Rafael) me pareceu perfeita para quem ficaria apenas 2 dias na cidade. Estávamos a 5 minutinhos da Península (o centrinho de Punta) e a meio caminho tanto de Punta Ballena quanto de José Ignacio, o que facilitou as nossas incursões às redondezas. Por outro lado, não recomendo para quem vai sem carro. Apesar de ser fácil tomar táxi – há um ponto ao lado do hotel – é chatérrimo depender de táxi para tudo, menos ir à praia, que fica só a uma quadra de distância…
Quanto ao preço, a relação custo-benefício foi muito boa para Punta, que é uma cidade bem cara: US$ 85 o quarto duplo. Por esse preço eu não esperava muito, mas estava certa e errada ao mesmo tempo. Certa porque, como em outros hotéis antigos, o banheiro deixava muito a desejar – e banheiros antigos, precisando de reformas urgentes, sempre me causam uma péssima impressão… Por outro lado, os quartos são bem bonitinhos, a piscina é ótima, o café da manhã é uma delícia, a Internet é grátis e o atendimento é muito simpático!
Meu quarto:
Ainda bem que o temporal só durou essa noite… No dia seguinte já deu até pra descolar umas fotos bem legais do lado de fora do hotel!
Pena que o mar continuava cor de doce-de-leite… 🙁
Pingback: Uruguai - Balanço geral: Hospedagem « Idas e Vindas
Pingback: Idas e Vindas – Viagens e Aventuras » Não consigo entender…
Pingback: Dicas do Uruguai – Balanço geral: Hospedagem | Idas e Vindas - Crônicas de Viagem
Pingback: Não consigo entender… | Idas e Vindas - Crônicas de Viagem